segunda-feira, 26 de setembro de 2011

TECNOLOGIA


O tema agora é tecnologia. Quem nunca enfrentou algum problema ao comprar um celular, computador ou mp3? Muitas vezes os sites são confusos e as informações contraditórias, além de encontrarmos atendentes mal preparados. Devemos sempre estar atentos!




APPLE MULTINACIONAL DA INFORMATICA age com amadorismo no Brasil


Dados abaixo referem-se à cansativa formalização de interesse na aquisição de um produto apple. Que após esgotada a paciencia em tentar entender que tipo de programação é utilizada para a entrada de dados (mascara) como se o CPF tem pontos ou traços ? Se o cep tem hifens ou ponto. Decidi optar pelo atendimento telefonico, porque por meio digital esta empresa não está adequadamente habilitada.


Consegui por meio de contato telefonico formalizar a tão almejada compra.

No minuto seguinte recebo e-mail (novamente o desastrado meio digital ou mal digital) pedindo confirmação para os dados coletados por telefone. Havia erro. Notifiquei ao site de que o numero de telefone estava incorreto.

SURPRESA: a cansativa operação de tentar adquirir um IPAD II havia entrado em processo de devolução e não podiam mais alterar quaisquer dados. Tenho que aguardar a chegada da mercadoria, para então devolver o produto e aí sim ter corrigido o número de telefone no cadastro junto ao site. No inicio supus que a comunicação recebida pudesse ter sido originada por hackers ou de [editado pelo Reclame Aqui] por inimigos da Apple. Achei absurdo o ocorrido e aguardei a segunda feira para esclarecer os fatos. Descobri que a empresa apple no brasil deve ser um clone. É inadmissivel tamanhos erros primários, dignos do pior amadorismo.

ESTA NÃO É A APPLE QUE O MUNDO APRENDEU A ADMIRAR. É UM BANDO DE AMADORES, QUE ENVERGONHAM OS PROFISSIONAIS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, e ao refinado publico consumidor de seus carissimos produtos.

- Apesar de bom atendimento e compreensão da funcionaria Sara Medeiros, por ocasiao da compra, O Atendente desta data (19/09) um tal de Daniel - suspeito número um - de ter enviado o e-mail de cancelamento da venda (inicio do proc. devolução): "Confirmação do pedido de retorno Apple" - 7433155170Friday, September 16, 2011 9:43 PM
From: "Apple" Add sender to Contacts.

Este cidadão recusou-se a tomar conhecimento oficial da mensagem acima, sob alegação de que não trabalham com e-mails. Na pratica declarou-se omisso. Lavou as mãos. O produto esta a caminho e devo devolver para ter corrigidas as informações de cadastro, pelo que entendi. E assim será.!

- Uma empresa como esta, de amadorismo em tudo que me relacionei, não merece credibilidade para vender e manter um produto carissimo como o IPAD top de linha adquirido.

- Considero melhor interromper este relacionamento do que levá-lo adiante. A experiencia inicial é terrível e desaconselha-nos a prosseguir.

Se a APPLE trouxe para o Brasil o que tem de pior seria melhor que o deixasse enquanto é tempo.
Aqui neste país já temos problemas demais com fornecedores nacionais. e não precisamos de multinacionais para nos infernizar a vida.


CHEGA!

7 comentários:

  1. Comprei um Ipod da Apple nos Estados Unidos. Com alguns meses de uso o mesmo parou de funcionar. Ao leva-lo a um representante da empresa e os mesmos alegaram que o produto havia sido aberto perdendo a garantia. Um absurdo !!!!! Como vou provar que o mesmo não foi aberto ??? Uma empresa como a Apple deveria selecionar melhor seus representantes.

    ResponderExcluir
  2. Comprei um computador da Sony em um supermercado faz uns dois meseses, semana passada ele começo a desligar sozinho...Peguei a garantia e fui até o estabelicemento onde eu comprei, um profissional pegou o produto e disse que me ligaria dali a alguns dias...Antes de ontem recebi sua ligação, ele me disse que isso aconteceu por mal uso do produto, que quando você compra alguma coisa você deve cuidar dela direito! Fiquei muito irritado e liguei no sac da sony para reclamar, uma atendente escutou tudo e me disse que não tinha entendido o motivo pelo qual eu tinha ficado bravo, porque ela sabia que nós estragamos os computador por não tomarmos cuidado e depois ligamos lá alegando que ele deu problema sozinho!

    O mundo está perdido! As empresas poderiam pelo menos selecionar melhor o pessoal que elas contratam...Mas elas só vão aprender isso quando perderem sua credibilidade! PALHAÇADA

    ResponderExcluir
  3. Comprei um ipod de 80GB, paguei uma fortuna e depois de uns 5 meses ele parou de funcionar e apareceu uma carinha no meio dele ! Fui na porcaria da autorizada e ela me disse que a apple não conhecia aquele problema, e que se eu pudesse deixar lá para eles analisarem e arrumarem os futuros ipods com esse problema eles iriam agradecer !!!!!!! E NÃO GANHEI UM IPOD NOVO

    ResponderExcluir
  4. Comprei um X-box360 pela internet, quando a bandeija apresentou um defeito, fui obrigado a enviar para os Estados Unidos em um autorizada em LA e paguei o envio internacional e o envio de volta

    ResponderExcluir
  5. Comprei um netbook e com dois meses de uso ele apresentou, um problema no HD, deixei ele na autorizada, após um mês recebi meu netbook com um grande arranhão na parte de cima. O rapaz que trabalha lá alegou que ele ja foi entregue daquela forma.
    Falta um melhor treinamento por parte das empresas para seus autorizados

    ResponderExcluir
  6. Entendo que o propósito do blog é reclamar mas gostaria de parabenizar a Philips e a autorizada Azakazu, quando meu mp4 teve um problema, eles enviaram para sede e como não tinha conserto, recebi um mp4 novo e melhor que o meu anterior isso em apenas um mês.

    ResponderExcluir
  7. Comprei um iTouch, e ele parou de funcionar do nada, levei na autorizada um dia depois para descobrir qual era o problema, me falaram que não podiam fazer nada, e que provavelmente a culpa era minha!

    ResponderExcluir