segunda-feira, 26 de setembro de 2011

TRANSPORTE PÚBLICO

Vamos falar sobre transporte público? Ou melhor, a falta dele! Postaremos um caso que é a realidade de muitos cidadãos. Pagamos nossos impostos para termos um serviço desse nível? Todos nós sabemos a vergonha que é o transporte público aqui no DF, e o que podemos fazer para melhorar? VAMOS RECLAMARRR!


Nas ultimas semanas, tive muitas dificuldades com tranposrte público nos horários matutinos e noturnos em determinadas linhas no que se refere a atraso do qual é fixado no site da DFTRANS e também, por muitas vezes, os ônibus não passavam. Creio que seria viável, adicionar mais veículos a essas linhas, pois tenho visto constantes reclamações dos moradores do Setor O, Ceilândia/DF. Segue abaixo as linhas as quais, há constantes problemas as quais citei acima:
- 0.44;
- 362;
- 943;
- 0.47.
- 332.1.
Os horários não batem com os fixados nas grades do site da DFTRANS e por muitas vezes, o intervalo de tempo entre um e outro chega a mais de 60 minutos. Frequentemente no período noturno, na volta da faculdade, eles simplesmente não passam. Uma vez, questionei o cobrador sobre isso e ele me disse com tom irônico: È assim mesmo, quando passar, e se passar, geralmente vem com atraso. Se caso, não resolvido, será acionada uma ação popular e o caso vai á impressa.

No aguardo,

Moradores do Setor O e, principalmente, alunos que utlizam essas linhas para ir ao colégios, faculdades e cursinhos.

9 comentários:

  1. pego 4 onibus todos os dias mais o metro pra sair sa asa norte ( onde eu moro ) para a faculdade ( catollica de taguatinga), é simplesmente um inferno. Quando fui na DFTRANS para fazer o cartao de estudante, esperei um mes para receber, o atendimento é pessimo quando voce nao espera mais de uma hora pra ser atendido e eles nao resolverem NADA e para completar quando eu recebi o cartao no dia seguinte ele nao funcionava mais ! haha eu tenho que rir para nao chorar ! p.s. passa um onibus taguatinga w3 sul/norte praticamente de 30 em 30 minutos e todos sao LOTADOS !

    ResponderExcluir
  2. eu acho isso um absurdo mesmo, eu tenho que pegar onibus e metro porque na minha cidade não passa direto pra faculdade

    ResponderExcluir
  3. Ainda me lembro quando nosso ex governador enfileirou dezenas de ônibus na área central do eixo monumental fazendo propaganda da eficiência de seu governo !!! A verdade está aí, o ex governador acabou preso e o tranporte público da capital federal, uma vergonha...

    ResponderExcluir
  4. O transporte público de Brasília é uma palahaçada! Falo isso por experiência própria, andamos em ônibus caindo aos pedaços e com motoristas mal educados e que não repeitam a sinalização de trânsito....Mas o maior problema que enfrentei foi para conseguir meu passe estudantil(que por sinal nunca ficou pronto)! Liguei na fácil e me informei dos documentos necesários para o cadastro, tirei xerox de tudo que era necessário e realizei meu cadastro no site. Em seguida fui em um posto e entrei os documentos, fui informado então que dentro de 20 dias receberia meu cartão. Os 20 dias se passaram e nada do cartão chegar , ligava todos os dias pedindo informações e todas as vezes recebia uma diferente até que um dia uma funcinária me disse que meu cadastro não existia e o meu número de protocolo está em nome de outra pessoa! Fiquei muito revoltado e fiz um aue no twitter, reclamando da empresa....No mesmo dia o diretor geral da fácil entrou em contato comigo pela rede e pediu para lhe esplicar meu caso...Expliquei tudo e ele disse que ia ver o que tinha ocorrido, passei a ele meus dados e tudo mais. Fiquei muito impressionado pensando que tudo seria resolvido e também comecei a dar mais valor as redes sociais pois acreditei que elas realmente pudessem fazer A diferença....Contei para todos os meu cologas sobre o caso e fiquei esperando o problema ser resolvido....Como era de se esperar isso foi tudo mentira, o diretor nunca mais entrou em contanto comigo.... O jeito foi eu tirar minha carteira de motorista! Vê se pode...Mas esse exemplo fico como marca que de alguma forma podemos fazer alguma diferença! A cada dia que passa estamos ganhando mais voz....Um dia pode ser você que estará nessa situação, então devemos todos nos unir e lutarmos pelos nossos direitos!

    ResponderExcluir
  5. Minha parada de ônibus é a segunda do final da asa norte para a asa sul, e tem dias que o ônibus chega abarrotado de gente ! Sem contar que o ônibus para nas paradas mesmo não tem espaço NENHUM para entrar mais ninguem ! É um absurdo, cade os onibus dessa cidade ???????????

    ResponderExcluir
  6. Todo dia pego metrô e ônibus, além da grande lotação dos metrôs nos horários de pico, os ônibus sempre atrasam na rodoviária, nos deixando a mercê dos motoristas

    ResponderExcluir
  7. Eu possuo o cartão da fácil, e necessito da linha 110, porém nos horários que chego na rodoviária encontro apenas o 110.2, sendo assim tenho que pagar minha passagem e abrir mão do meu almoço

    ResponderExcluir
  8. Os ônibus das linhas que transitam em sobradinhos são todos sucateados, sempre avisto ônibus quebrados na BR

    ResponderExcluir
  9. Ando todos os dias de ônibus, da asa norte para sobradinho na hora do almoço, e toda vez o ônibus demora cerca de 50 minutos ou mais para chegar, e como é um horário de saída de escolas e trabalhos ele esta sempre LOTADO. Tenho o cartão e sempre o primeiro ônibus que passa é de uma linha não cadastrada(porque não pude cadastrar mais linhas) e acabo tendo que pagar a passagem ou esperar mais uns 50 minutos na parada.

    ResponderExcluir